quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Controlando os meus sentimentos


Olhando para determinadas coisas da minha vida que se passaram e para coisas que estão ocorrendo no momento, tenho percebido a importância de ser equilibrado no que diz respeito aos sentimentos.

Gerenciar o que sentimos não é nada fácil, por que dependendo do que seja a tendência é se entregar demais ou retroagir.

Pensando nisso percebo como é complicado ter maturidade suficiente para controlar o que sentimos. Alegria, tristeza, amor, medo, paz… são algumas das coisas que rotineiramente passam por nosso coração e dependendo da intensidade com que ocorrem podem até prejudicar em alguns pontos.

Tenho visto que é muito necessário ter controle sobre nossos sentimentos e se não soubermos como fazer isso é preciso aprender como fazer. Nossas emoções devem estar sempre niveladas a cativas ao Senhor, que nos criou e criou todas as coisas.Devemos analisar as ocasiões, as pessoas e os fatos. Devemos ter paciência e cautela na hora de decidir certas coisas que irão de certa forma ou totalmente mexer com nosso interior.

Uma vez ferido, o ser humano passa por um processo muito penoso de aprendizado e recuperação, adquire experiência, mas a um preço bem caro. Portanto é altamente recomendável que tomemos cuidado onde estamos empregando o que sentimos ou a quem estamos confiando nosso amor.

Os nossos sentimento estão totalmente bem guardados no Senhor. Devemos dirigir a Ele nosso amor em primeiro lugar, por que desse modo saberemos o que fazer ao certo.

Oro para que guardemos nossas emoções e sentimentos no Senhor e nos acheguemos a Ele, pois ele nos ama. Mesmo que eu falhe ele continua me amando. Mesmo que eu caia , ele continuará me amando. Mesmo sem eu merecer, Ele me ama. Ainda que eu me distancie, ele me amará. Deus é o próprio amor. É Nele em quem devemos confiar pois Ele nos amou primeiro.

Ass: Tony Knys"

Nenhum comentário:

Postar um comentário